sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Prova do Enem e Autenticidade

01/10/2009 - 20h28
Ministro da Educação convida estudantes a "aproveitarem" adiamento do Enem
da Folha Online
Veja abaixo o vídeo com pronunciamento do ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre o vazamento da prova do Enem, confirmado nesta quinta-feira.
Em decorrência do vazamento das informações, o MEC decidiu adiar a aplicação da prova, que aconteceria neste fim de semana. Segundo Haddad, o órgão já possui uma segunda prova do Enem para substituir o exame que vazou, mas o material ainda precisa ser impresso. A partir deste ano, o Enem é requisito para a entrada em dezenas de universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos).
Leia o pronúnciamento na íntegra:
"Nas primeiras horas da manhã de hoje fomos informados por um jornal de grande circulação que uma prova impressa do Enem havia sido furtada e oferecida para publicação naquele jornal.
Da descrição da jornalista que teve acesso ao material, pudemos identificar fortes indícios de que o material era autêntico.
Com base nisso, em nome da credibilidade e segurança que o Enem possui, decidimos inutilizar os itens da prova e adiar a sua realização, até que uma nova versão possa ser impressa com condições reforçadas de segurança....

Em outra reportagem veiculada em um jornal da Rede Cultura, a reporter mencionou que o material era "verídico"...Apesar de o assunto não possuir relação com Ovnis, trata-se de matéria amplamente discutida na sala de aula... É interessante para fazermos relação entre a teoria e a prática. Abraço.

0 pessoas amaram: